quinta-feira, 31 de março de 2011

Descobrindo o que temos no Inventário

Abaixo temos uma imagem que mostra os tipos de itens que temos no inventário.
Os "ícones" podem mudar um pouco de viewer para viewer, mas os itens não mudam.

- Animation (Animação) - podem ser poses, movimentos ou danças. Para ver o que é uma animação, clique com o botão direito e selecione "Play Locally"(Rode Localmente). Só você verá a animação no seu avatar. Isso é bom para não passar por momentos embaraçosos caso seja uma animação vulgar.
Se você verificou ou sabe que é uma boa animação você pode escolher a opção "Play in World". Isso fará com que todos vejam a animação no seu avatar.

- Calling Cards - são cartões que aparecem no seu inventário sempre que você adiciona alguém como seu amigo no Second Life. Se você der um clique duplo num dos Calling Cards você poderá ver o perfil do avatar, com todas as informações sobre ele.

- Gestures (Gestos) - são uma mistura de animações, sons e textos, podendo ser apenas um deles. Os gestos podem ser ativados através de comandos ("/1 play") ou por teclas especiais (F2, F3, F4, Ctrl + Shift...).

- Landmarks - são como os bookmarks ou favoritos. Clicando neles você pode ir (se teleportar ) para as lojas ou locais demarcados por esses arquivos.

- Notecards - são arquivos de textos, usados para passar mensagens, propagandas, manuais, tutoriais...

- Objects (objetos) - podem ser simples caixas contendo outros itens (roupas, móveis...) ou podem ser objetos anexáveis (cabelos, sapatos, chapéus, caudas, chifres...).

- Scripts - são como "programas" que executam uma série de funções. Desde mudar a cor de um objeto, colocar uma informação em cima de um objeto... até abrir uma porta, lançar mísseis e uma infinidade de outras coisas.

- Sounds - são sons wav com 10 segundos, no formato PCM WAV, 16-bit, 44.1kHz, mono.

- Textures (Texturas) - são imagens no formato png, jpg, tga... que "cobrem" tudo o que vemos no Second Life. São com as texturas que criamos roupas, skins, tatuagens... e nos ajudam na criação de paredes, móveis, veículos.

- Snapshots - são fotos. Não são muito diferentes de texturas, em termos de formato.

Nenhum comentário: