quarta-feira, 30 de março de 2011

O menu dos viewers (visualizadores)

Vamos ver em detalhe algumas partes do menu dos viewers, os programas usados para acessar o Second Life.
A maioria dos viewers alternativos tem o menu parecido, com algumas pequenas diferenças. Nada que interfira no tutorial.
A primeira parte que vamos ver é o menu File (Arquivo).
É nessa parte que podemos fazer o Upload (Envio) de arquivos, ao custo de 10 lindens cada. Os tipos de arquivos que podem ser enviados ao Second Life são:

- Imagens (Image): arquivos jpg, png, tga, entre outros. Podem ser fotos ou texturas.
Texturas são imagens usadas para criar roupas, skins (peles), tatuagens ou objetos esculpidos (sculpted objects). Também são usados para cobrir todo tipo de objeto (paredes, muros, caixas, móveis...).

- Sons (Sound): São aceitos apenas arquivos wav com 10 segundos, no formato PCM WAV, 16-bit, 44.1kHz, mono. Ou seja, bem limitado.

- Animações (Animations): são arquivos usados para criar poses, animações em objetos e danças. São arquivos de extensão bvh, podendo ser criados principalmente pelo QAvimator.

O iten Edit (Editar) é onde podemos principalmente acessar as preferências (preferences) dos viewers. Não é muito importante, pois sempre podemos acessar as preferências pressionando Ctrl + P.
No item View (Visualizar) a parte mais importante seria o de ativar ou desativar os controles de câmera (Camera Control). Esses controles permitem rotacionar a câmera em volta do avatar.
Na parte do World (Mundo) podemos criar um arquivo parecido com um bookmark (favorito) em qualquer local que a gente achar interessante. Basta clicar no botão "Create Landmark Here".
E sempre que quisermos voltar para aquele local basta dar um clique duplo na landmark, que vai estar na pasta landmark do inventário.

O menu Advanced (Avançado) só aparece quando pressionamos "Ctrl + Alt + D".
Por enquanto, a opção que você achará mais interessante é o "Quiet Snapshots to Disk".
Quando marcada, essa opção impede que o boneco faça uma animação boba de colocar as mãos no rosto com um sorriso idiota e com aquele som irritante de câmera fotográfica.
Isso impede que você pague um grande mico quando for tirar uma foto.

2 comentários:

Lu disse...

Como consigo as malhas para trabalhar roupas?

Anônimo disse...

у нас на официальном веб-блоге подобран большой выбор уникальных новостей о [url=http://www.rk-37.ru/]красивые женщины[/url].